interacao

Aplicativos para rádios são a nova tendência para garantir engajamento e interação em transmissões de áudio. Já vimos em artigos anteriores que o mercado das rádios online vem crescendo gradativamente e como marcar presença na internet é importante para as emissoras.

Mesmo com os downloads e serviços de streaming de música, o rádio nunca deixou de ser gosto popular. A diferença é que antes era ouvido pelos aparelhos analógicos, e hoje já tem um público fiel de ouvintes por aplicativos.

Um levantamento de 2017 divulgados pela Abert aponta que cresce o número de ouvintes que usam apenas o celular como receptor da programação das rádios online. Isso impulsiona o mercado a investir em aplicativos próprios e personalizados para melhorar ainda mais a experiência dos usuários.

O destaque para o artigo de hoje é para o item a seguir, uma facilidade que os aplicativos para rádios online apresentam, para sistema Android e iOS:
Interatividade entre ouvintes

Os recursos para interação entre ouvinte e emissora foram umas das principais mudanças se comparado ao rádio tradicional.

Antes, a interação era feita apenas por telefone, em que na maioria das vezes o ouvinte ligava, gravava uma mensagem ou falava com algum atendente. Nem todos conseguiam conversar ao vivo com o locutor para pedir uma música, por exemplo.

Agora, com a interação por meio de redes sociais, por comentários ou likes, compartilhamento de músicas, programas e promoções; ou por Whatsapp, diretamente no aplicativo; a experiência de interatividade muito melhor. Hoje o locutor consegue conversar com vários ouvintes ao mesmo tempo.

Com nosso aplicativo para rádio online é possível criar botões específicos para cada rede social como Facebook, Twitter, Instagram e Whatsapp.

Está disponivel em todos nossos planos de streaming.

icone atendimento

Suporte Especializado

Por WhatsApp

Ticket e E-mail

icone suporte remoto

Suporte Remoto

Segunda a Sábado

08h/12h e 14h/18h

icone ticket email websiteshotel

Ticket e E-mail

Atendimento 24h

Acesse a Central do Cliente